Retratos
Rodrigo Moura Fotografia - Estúdio
Edberto Rocha - Retrato
Vamos primeiramente falar do retrato do @er.marketingimob - Edberto Rocha, publicitário, MBA em Mkt Digital e Branding e muito mais. Um cara humilde e com um coração enorme, sem falar no bom humor!
Obrigado pela confiança de poder retratar você mais uma vez, sempre com muita conversa e partilha de conhecimento!
Vamos lá!
Ninguém vai comprar uma maça com uma aparência feia, ela não é atraente e nem desperta desejo e curiosidade! Você ainda não entendeu o básico, com um retrato meia boca você não vai despertar interesse do seu público/cliente! Uma boa imagem/retrato tem ligação direta com seus instintos mais primitivos, entenda!
Os humanos preferem coisas bonitas porque nosso cérebro é programado para buscar padrões, simetria e harmonia, que geralmente associamos ao que é bonito. Isso vem de um instinto evolutivo de sobrevivência e reprodução. Vou te explicar melhor:
Nós tendemos a desconfiar ou evitar coisas que não aparentam boas devido ao instinto de autopreservação. Coisas que parecem em más condições podem nos transmitir a ideia de perigo, sujeira, precariedade ou falta de higiene, o que pode acionar mecanismos de defesa em nosso cérebro para evitá-las. Além disso, nossa sociedade valoriza a beleza e a perfeição como padrões estéticos, o que também influencia nossa preferência por coisas com boa aparência.
Uma boa aparência geralmente transmite uma ideia de qualidade, cuidado e atratividade, o que nos deixa mais propensos a confiar na pessoa, isso acontece com serviços e produtos.
Assim como ninguém compra uma maçã que está com uma aparência feia, um bom retrato profissional também deve transmitir uma imagem de cuidado e boa aparência para atrair clientes e público!